Projeto “Meu Médico Não Me Escuta”

percepções dos alunos e professores

Autores

  • Maria Elisa Gonzalez Manso Centro Universitário São Camilo SP. PUC COGEAE SP.

DOI:

https://doi.org/10.14295/jmphc.v12.975

Palavras-chave:

Currículo, Educação Médica, Medicina Narrativa, Atenção Primária à Saúde

Resumo

As atuais Diretrizes Curriculares para os cursos de medicina buscam um perfil de egresso generalista, humanista, crítico e reflexivo. Com a finalidade de alcançar este perfil, foi proposta esta pesquisa-ação, realizada em um curso de medicina situado na cidade de São Paulo, estado de São Paulo. O objetivo deste trabalho é relatar a percepção dos envolvidos, educandos e professores, e entender como este grupo vivenciou esta experiência. Para tanto, foi feita análise dos diários de campo e transcrições de rodas de conversa que ocorreram durante o projeto. A experiencia foi considerada gratificante pelos participantes, que destacam o quanto puderam entender questões sobre o processo de adoecer. Os princípios e atributos da Atenção Primária à Saúde foram visualizados e apreendidos na prática do projeto, porém notou-se que ainda há pouca incorporação da socio-afetividade durante a formação destes educandos.

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Publicado

03-06-2020

Como Citar

1.
Manso MEG. Projeto “Meu Médico Não Me Escuta”: percepções dos alunos e professores. J Manag Prim Health Care [Internet]. 3º de junho de 2020 [citado 28º de março de 2024];12:1-16. Disponível em: https://www.jmphc.com.br/jmphc/article/view/975